Notícias de Nariz e Fátima [NNF], fundado por Pe. Artur Tavares de Almeida (13.04.1929 - 16.08.2007), em março de 1967, continua a unir como fazem as pontes! Um pequeno contributo para edificar a construção das comunidades a sul do Concelho de Aveiro, Nariz e Fátima. A querer chegar mais longe: a quem é de cá, a quem cá trabalha, a quem visita, a quem passa, a todos... bem- vindos!

 - ARQUIVO DIGITAL - DESDE 1967 - 

Fundador do Notícias de Nariz e Fátima
Fundador do Notícias de Nariz e Fátima

Pe Artur Tavares de Almeida, falecido em 16 de agosto de 2007, foi pároco, desde a fundação da Paróquia de Nª Srª de Fátima (13.agosto.1960) até 17 de Setembro de 1995.

Nasceu a 13 de Abril de 1929 em Avanca, Estarreja, filho de Artur Tavares de Almeida e de Joana Maria de Oliveira. Foi ordenado sacerdote na sua terra Natal em 3 de Julho de 1955, tendo "cantado" Missa Nova no dia 10 seguinte.

O serviço pastoral as estas comunidades iniciou-o logo após a sua ordenação sacerdotal, na altura como capelão, sendo a jurisdição eclesiástica pertença da Paróquia de Requeixo. Tendo, por isso, em 23 de Outubro de 1955, recebido nomeação para coadjutor de Requeixo, com a capelania das terras de Póvoa do Valado, Perajorge e Mamodeiro.

Em 29 de Junho de 1961 foi nomeado, por D. Manuel de Almeida Trindade, também pároco de Nariz.

Em março de 1967, lançou o jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA - como meio para unir, como fazem as pontes.

NNF, nº1 (março 1967)
NNF, nº1 (março 1967)

Estatuto Editorial

1. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA é propriedade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Aveiro.
2. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA, pela sua natureza fundacional e titular, assume como principal preocupação "unir como fazem as pontes" e respeito pela diversidade que contribui para a unidade, integração e coesão social. Um pequeno contributo para edificar a construção das comunidades a sul do Concelho de Aveiro, Nariz e Fátima. A querer chegar mais longe: a quem é de cá, a quem cá trabalha, aos emigrantes, a quem visita, a quem passa, a todos sem exceção.
3. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA pauta-se por preceitos de rigor, isenção, honestidade, respeito pelo bem comum e valores humano-cristãos.
4. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA é um mensário que informa sobretudo sobre as realidades locais e regionais, os acontecimentos sociais, culturais, desportivos, políticos e eclesiais, que respeitam à vida das comunidades e dos seus leitores.
5. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA antecipa acontecimentos, divulgando temáticas e programas de interesse comunitário (pessoas, instituições, entidades).
6. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA defende, pela informação e por artigos de opinião, os Direitos do Homem e a dignidade da pessoa humana.
7. O jornal NOTÍCIAS DE NARIZ E FÁTIMA compromete-se a assegurar o respeito pelo bom nome dos leitores.